( 51 ) 3018-1429 WHATSAPP ( 51 ) 98178 6457

DUVIDAS FREQUENTES

Na estrada aguarde socorro mecanico fora do veículo

Imprevistos sempre podem acontecer, principalmente quando se trata de veículos. A qualquer momento um pneu pode furar, o combustível pode acabar ou um defeito na parte mecânica pode surgir. Quando qualquer problema com seu carro ocorrer, todo o cuidado é pouco, principalmente no momento em que se está esperando o guincho de veículos chegar no local. Preze pela sua segurança e das pessoas que estão com você até o socorro mecânico 24 horas aparecer.

Siga o passo a passo da parada segura.

1 – Você precisa parar? Vá para o acostamento. Ele está disponível justamente para que carros com algum tipo de problema consiga parar, seja para um reparo breve ou para aguardar o resgate de veículos. Nunca use o acostamento sem necessidade (seja para apreciar a paisagem ou tirar fotos, por exemplo). Não ocupe o lugar de algum carro que esteja realmente em uma situação de emergência.

2 – Ligue o pisca-alerta imediatamente se precisar parar.

3 –  Quando ocorrer de parar por algum motivo, peça para que os passageiros do carro aguarde a resolução do problema do lado de fora e em local seguro. Permanecer no interior do veículo pode ser altamente perigoso, um outro motorista pode não perceber a parada do seu carro e atingi-lo brutalmente. É recomendável que aguarde em lugar seguro, atrás do guard rail e para trás do carro, se possível. Assim, todos evitam o risco de um atropelamento. Depois disso, basta telefonar para nossa central de guincho que faremos resgate de veículos em todas as regiões do Rio Grande do Sul, especificamente na Grande Porto Alegre

Socorro mecanico 24 horas com qualidade e agilidade

Prezamos pela qualidade, nossos motoristas são experientes e nossos equipamentos são revisados para garantir a confiabilidade do nosso serviço de guincho. Cuidamos do seu automóvel com zelo e profissionalismo.Somos uma empresa de guincho que trás como prioridade o compromisso com nossos clientes.A mecanica e auto socorro INJECAR conta com profissionais com mais de 3 anos de experiência em transporte e remoção de veículos. Trabalhamos 24 horas por dia na Grande PORTO ALEGRE, litoral e interior do Estado. A mecanica e auto socorro INJECAR executa transporte e remoções de veículos, motos, embarcações, utilitários leves, máquinas e equipamentos. Precisando de guincho? É so ligar.

Todo mundo sabe que, de tempos em tempos, qualquer veiculo exige pequenos reparos. O uso no dia-a-dia acaba gerando o desgaste de boa parte dos componentes, e também prejudica as regulagens do motor, suspensão etc. Agora, o que pouca gente percebe e que a melhor maneira de manter o seu carro com um bom funcionamento e realizar a manutenção preventiva.

Os cuidados constantes com o veiculo representam uma valiosa redução dos custos com a reparação e proporcionam diminuições significativas do consumo de combustível e do desgaste geral do automóvel. O motorista ainda garante muito mais conforto e segurança para a sua família. E, se essa manutenção preventiva for feita na Mecânica Injecar.

A Mecânica Injecar conta com uma equipe de profissionais treinados pelos principais fabricantes automotivos, alem de equipamentos de teste de ultima geração – que possibilitam diagnósticos e consertos mais rápidos e precisos. Todos os serviços essenciais a um automóvel, de qualquer marca ou o modelo, são oferecidos em um único lugar.

Outro importante beneficio e que o diagnostico completo leva alguns minutos, e o check-up pode ser previamente agendado pelo cliente.

Filtros
Quando em bom estado de conservação, os filtros de óleo, ar, combustível e de cabine ajudam a reduzir o consumo de combustível, o nível de emissão de poluentes e ate mesmo a entrada de partículas e gases nocivos no interior do veiculo. Realizar a manutenção preventiva e, sempre que necessário, efetuar a troca dos filtros evita danos a injeção eletrônica, assim como nos demais sistemas e pecas do motor.

 

Velas
Abasteça em postos de combustível de confiança. Combustíveis adulterados ou de procedência duvidosa encurtam a vida útil destes componentes e podem provocar, entre outros problemas, superaquecimento das pecas e carbonização dos eletrodos. Troque as velas de ignição periodicamente, conforme a recomendação do fabricante.

Cabos
Ao levar o carro no mecânico para a verificação do estado das velas, recomenda-se que sejam observadas também as condições dos cabos de ignição, que são os responsáveis por conduzir a corrente elétrica de alta tensão produzida na bobina de ignição as velas do motor.

Freios
Verifique o sistema de freios a cada 5 mil quilômetros e substitua o fluido de freio a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses. Na hora de substituir o fluido, e importante levar em consideração a especificação correta para cada tipo de veiculo. Por isso, a orientação e sempre seguir o prazo especificado no manual do proprietário do veiculo. A aplicação de um fluido não adequado pode reduzir a eficiência da frenagem ou mesmo danificar o sistema, colocando em risco a segurança.

Correias
A principal função desta peca e o sincronismo entre o virabrequim e o comando de válvulas, principais eixos do motor. Quando a correia quebra, ha interrupção nesse sincronismo, o que provoca parada total do veiculo. Aconselhamos uma avaliação visual a cada 10 mil quilômetros. A cada troca, e recomendável ainda avaliar o estado das polias e tensionadores, a fim de garantir a eficiência da correia e evitar o desgaste precoce da mesma.

Óleo
A lubrificação consiste essencialmente em separar as superfícies de dois componentes em movimento relativo por meio de uma camada fina de óleo ou graxa, minimizando o atrito. Com o tempo essa camada diminui e o motor começa a trabalhar em alta temperatura. O prazo médio para efetuar a troca de óleo e a cada 5 000 quilômetros